Evidências – Kantar Health têm artigos publicados em revistas internacionais

Evidências – Kantar Health têm artigos publicados em revistas internacionais

Três artigos produzidos pela equipe da Evidências – Kantar Health foram publicados recentemente em conceituadas revistas cientificas médicas no mundo: a BioMedCenter, a Plos One e o Journal of Medical Economics.

As publicações contaram com autoria de Otávio Clark, CEO e team leader, os médicos analistas Tobias Engel e Luciano Paladini, Luciana Clark, diretora de comunicação científica e Ana Paula Castro, enfermeira analista da Evidências – Kantar Health.

As publicações

A revisão sistemática Efficacy and safety of bevacizumab plus chemotherapy compared to chemotherapy alone in previously untreated advanced or metastatic colorectal cancer: a systematic review and meta-analysis analisou a eficácia e segurança da utilização da quimioterapia combinada com bevacizumabe em comparação com quimioterapia sozinha, em pacientes com câncer colorretal avançado ou metastático não tratado anteriormente. O artigo concluiu que a combinação de quimioterapia com bevacizumabe aumentou a taxa de resposta, a sobrevida livre de progressão e a sobrevida global de pacientes que não haviam recebido quimioterapia previamente. De acordo com o estudo, os resultados de sobrevida livre de progressão e sobrevida global foram comparativamente maiores nos subgrupos de pacientes que receberam 5-FU ou quimioterapia à base de capecitabina combinado com bevacizumabe, quando comparado com pacientes tratados com 5-FU infusional, além de bevacizumabe. Quanto ao tipo de esquema citotóxico, regimes contendo irinotecano em monoterapia e fluoropirimidina demonstraram resultados de eficácia superiores quando combinados com bevacizumabe.

O artigo Efficacy and Safety of Combined Androgen Deprivation Therapy (ADT) and Docetaxel Compared with ADT Alone for Metastatic Hormone-Naive Prostate Cancer: A Systematic Review and Meta-Analysis avaliou a eficácia da combinação da terapia de privação androgênica (ADT) combinada com docetaxel comparada ao uso da ADT sozinha no tratamento de câncer de próstata avançado. O estudo contou com a participação dos membros do Comitê Brasileiro de Estudos em Uro-Oncologia (CoBEU). O estudo realizou uma revisão sistemática e metanálise de todos os ensaios clínicos randomizados que compararam eficácia e segurança da terapia quimio-hormonal (ADT associada ou não à docetaxel) e concluiu que a combinação de ADT com docetaxel melhorou a sobrevida livre de progressão e a sobrevida global dos pacientes com câncer de próstata.  Assim, o estudo apontou que essa nova terapia pode ser oferecida como tratamento de primeira linha para pacientes em estágio avançando da doença.

O estudo Amino acid formula as a new strategy for diagnosing cow´s milk allergy in infants: is it cost-effective? avaliou o custo-efetividade de uma nova estratégia utilizando uma fórmula à base de aminoácidos na dieta de crianças com suspeita de alergia à leite de vaca. A nova estratégia propôs utilizar a fórmula para diagnosticar a presença de alergia nessas crianças. Este enfoque foi comparado com as recomendações atuais das diretrizes brasileiras sobre alergia alimentar. O estudo apontou que a nova estratégia possui um custo menor e resulta num aumento do número de dias livres dos sintomas nesses pacientes.

Serviço

Através das técnicas de Medicina Baseada em Evidências (MBE), a Evidências – Kantar Health oferece dentre a gama de seus serviços, a elaboração de revisões sistemáticas da literatura e metanálises utilizando técnicas que buscam a melhor evidência disponível na literatura para tomada de decisão. Além disso, desenvolve serviços na área de farmacoeconomia, como análise crítica prévia a submissão de dossiês; condução de painéis com especialistas para obtenção de dados locais; elaboração de dossiês de precificação de medicamentos e produtos para saúde, de valor clínico e econômico e de padronização no mercado público e privado para submissão à Comissão Nacional de Incorporação de Tecnologias no SUS (CONITEC); composição de micro-costing a partir de base de dados de mundo real; e adaptação ou desenvolvimento de modelos econômicos de custo-efetividade ou de impacto orçamentário. 

Filtrar
Newsletter

Assine nossa Newsletter para receber notícias e informações da Evidências.

Veja também